Anuncios

O mais bonito é?

A mais bonita é?

Parcerias

Parcerias....

Estatísticas

Recados

segunda-feira, 4 de abril de 2011

postheadericon Angus

Um jovem de 16 anos anseia por acompanhar seu pai, um jarl (líder guerreiro) viking, às guerras na Terra dos Anglos, pois para isso é treinado desde criança. Quando tão esperado fato se concretiza, porém, ele descobre que a barbárie e as injustiças das lutas estão longe dos ideais de honra que o pai havia lhe ensinado por meio de um heróico exemplo. E são essas mesmas injustiças que farão dele o mais nobre guerreiro.
Esse é Angus MacLachlan, primeiro guerreiro e fundador do clã dos MacLachlan que retira, dos momentos de total desgaste emocional e físico, verdadeiras lições para aprender a viver, a sobreviver e a lutar. Sua personalidade, no entanto, é lapidada não só pelas adversidades e pelo sofrimento, mas também pela orientação de grandes mestres, como Nennius, significativa figura que altera por completo a visão de mundo de Angus.
Nascido em 849 d.C., filho de mãe celta e pai viking, Angus tem diante de si duas formações culturais, religiosas e morais, e uma delas deve ser extinta em prol de um ideal nobre: preservar a cristandade na Bretanha, antes que ela seja completamente aniquilada pelos nórdicos comandados pelo cruel Ivar, sem-Ossos. Tal desafio implica diretamente a formação e o desenvolvimento da Europa e do mundo atual.
Ambientada no século IX, no auge da Idade Média, a história revela uma aventura diferente de tudo o que já foi contado, baseada em uma extensa e detalhada pesquisa histórica que torna ainda mais reais e impressionantes os fatos retratados.
A saga do clã MacLachlan é contada em 7 (sete) romances, ricamente ilustrados, com mapas da época e ampla pesquisa histórica.
Publicado no Brasil pela Editora Arx.
Site Oficial: sem site


Livros:
- Angus, o Primeiro Guerreiro (2003)
- Angus: O Guerreiro de Deus (2004)
- Angus: As Cruzadas (2005)
- O Cavaleiro e o Samurai (2006)
- Sangue de Gelo (2006)
- Diário de um Cavaleiro Templário (2007)
- Senhoras da Guerra (2007)

0 comentários: